Topo

Ausência de Romero deixa Carille dividido para Corinthians x Botafogo

Carille ainda não definiu quem será o titular no ataque do Corinthians - Reprodução/Corinthians
Carille ainda não definiu quem será o titular no ataque do Corinthians Imagem: Reprodução/Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2017 18h47

Sem Ángel Romero, suspenso, o Corinthians tem só uma dúvida para pegar o Botafogo no domingo, em Itaquera. Clayson ou Marquinhos Gabriel? O treinador vai definir na manhã de sábado (1).

Antes da atividade, a comissão técnica completará o estudo do Botafogo para escolher entre um dos dois jogadores. A ideia é manter o padrão de jogo do time líder do Brasileirão.

A maior probabilidade é que Clayson seja o eleito, por ter características mais próximas de um atacante e proporcionar mais velocidade no setor onde já estarão Jadson e Rodriguinho.

Quando escolhido, Marquinhos Gabriel normalmente atuou na posição de um dos dois meias, mas mesmo assim está na briga. Caso ele entre, Carille deve deslocar Jadson para a ponta esquerda e deixar Marquinhos à direita.

O componente físico, aliás, não deve pesar na escolha. Apesar de Clayson não ter viajado à Colômbia por não estar inscrito na Copa Sul-Americana e Marquinhos ter atuado, a comissão entende que os dois jogadores estão 100%.

O descanso concedido a Jô, Maycon, Arana e Jadson anima a comissão técnica para ter uma equipe com alto nível de intensidade no jogo de domingo. Além deles, Gabriel não jogou no fim de semana passado e também está inteiro para pegar o Botafogo.

O provável Corinthians é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô.