Topo

Ex-goleiro do Bota quebra mão e tem edema cerebral em tentativa de assalto

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2017 19h30

O ex-goleiro do Botafogo Max está internado no Hospital Federal da Lagoa após sofrer uma tentativa de assalto perto de sua casa, em Duque de Caxias (RJ). Os bandidos colidiram de frente com o seu carro, que teve perda total. O jogador quebrou a mão direita e foi atendido no local. O problema surgiu 20 dias depois, quando ele apresentou fortes dores de cabeça e confusão mental.

Max e a esposa Marilda Faislon Luzia foram ao médico que realizou uma tomografia. O resultado foi levado a um neurologista que identificou um edema cerebral e decidiu pela internação imediata para maior investigação. O jogador tem quadro estável e funções preservadas, mas precisa realizar exames e aguardar resultados para maior esclarecimento do quadro.

“O assalto ocorreu há mais de 20 dias. Eles bateram no nosso carro e tentaram levar, mas o impacto foi tão grande que o veículo sequer ligou. Na hora, ele reclamou apenas da mão quebrada. Na madrugada da última quinta-feira, porém, ele acordou no meio da noite totalmente perdido, confuso”, disse Marilda ao UOL Esporte.

“Nem os médicos ainda sabem dizer o que aconteceu para ele estar assim. Ele está internado no hospital, mas em situação estável. Estou indo para lá passar o fim de semana com ele. Está sendo um grande susto. A confusão mental se deu pela pressão que o edema está causando na cabeça dele. Médico disse que isso é normal”, explicou a esposa do ex-goleiro do Botafogo.

Após deixar o Botafogo, Max rodou por alguns clubes, mas não encontra emprego há três anos. Por esse motivo, teve que mudar o padrão de vida e cortar alguns gastos, entre eles o plano de saúde.

“Imagina perder seu salário? Muda tudo, né? Ele tem as coisas dele conquistada no futebol, mas tivemos que mudar muita coisa sem ele conseguir trabalhar. Agradeço muito por termos encontrado um anjo chamado doutor Haroldo, que faz de tudo para ele ter um bom tratamento no hospital”, completou Marilda.

Max não tem previsão de alta e aguarda a realização de mais exames para entender melhor o quadro. A esposa do ex-goleiro disse que amigos da época de Botafogo entraram em contato e estão tentando ajudar de todas as maneiras.