Topo

Aos 34 anos, Dagoberto acerta com time dos Estados Unidos

Jogador passou primeiro semestre cuidando de negócios fora do futebol - Arquivo pessoal
Jogador passou primeiro semestre cuidando de negócios fora do futebol Imagem: Arquivo pessoal

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 16h37

O atacante brasileiro Dagoberto tem um novo clube. O San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do jogador de 34 anos nesta quinta-feira (29). O time o apresentou à torcida como pentacampeão brasileiro, atrás apenas de Pelé em títulos nacionais.

O contrato vai até o final do ano, podendo ser prorrogado por mais 2 anos.  Segundo o atacante, a família também pesou na decisão de jogar nos EUA. "A minha esposa amou, o projeto nosso era esse e as crianças todas ansiosas, estão todos muito felizes e é uma experiência única de vida. Vamos para os EUA e seremos felizes lá", disse Dagoberto ao UOL Esporte após ser anunciado.

O clube do norte da Califórnia é o atual segundo colocado da North American Soccer League (NASL), uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos que conta com o New York Cosmos, ex-time de Pelé. Dagoberto se juntará ao grupo assim que seu visto de trabalho for aprovado.

Na nova equipe, o jogador irá atuar com outros 3 brasileiros. "Tem um menino que jogou no São Paulo comigo na época, o Jackson, um lateral-direito, tem o Pablo que é um menino que já foi do Fluminense ele tem 20 anos e é atacante."

“Dagoberto vai trazer muita experiência ao nosso elenco. Ele ´eum jogador que venceu em todo lugar que jogou. Ele tem algo diferente e vai trazer outros tipos de solução no ataque. Acho que ele vai precisar de um tempo para se adaptar, mas estou confiante queele vai ajudar depois de se acostumar”, afirmou o técnico Marc dos Santos ao site oficial dos Deltas.

O atacante interrompeu a carreira no início de 2017 e afirmou que só voltaria aos gramados fora do Brasil. “O meu objetivo é ir para fora do Brasil. Agora, se a coisa não andar, vou seguir a minha vida fora do futebol porque eu tenho muitas coisas andando, paralelas, meus negócios fora do futebol, mas eu quero jogar”, declarou ao UOL Esporte na ocasião.

Após conseguir realizar sua vontade de jogar no exterior, o atacante desconversou sobre possível aposentadoria no San Francisco Deltas. "Eu quero jogar e voltar a jogar em alto nível novamente e num lugar que eu vou usufruir acima de tudo”

No futebol nacional, Dagoberto foi bicampeão brasileiro com São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) e conquistou o nacional em 2001 quando ainda era uma promessa do Atlético-PR. Ele ainda defendeu Internacional, Vasco e Vitória.