Topo

Grêmio fecha com Arroyo. Contrato vai até final de 2019

Arroyo estava livre no mercado após deixar o América-MEX - Divulgação
Arroyo estava livre no mercado após deixar o América-MEX Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2017 10h58

Michael Arroyo, 30 anos, reforçará o Grêmio. O clube gaúcho já concluiu a negociação com o meia-atacante equatoriano e aguarda a chegada dele em Porto Alegre para anúncio oficial. O jogador assinará contrato até o final de 2019.

Arroyo estava livre no mercado após deixar o América-MEX.

A operação foi encaminhada há dias, mas atingiu status de finalizada no início dessa semana. Oficialmente o Grêmio ainda espera realização de exames médicos e assinatura do contrato.

Com passagem pela seleção do Equador, Arroyo chega a Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. Ao longo do dia, cumprirá os trâmites burocráticos d poderá ser anunciado oficialmente antes do final de semana.

O Grêmio buscou Arroyo pelas características de jogos, força e chute forte, mas também como uma prevenção em caso de saída de algum titular. Luan é o mais assediado, mas Pedro Rocha e Ramiro também estão valorizados no mercado.

Michael Arroyo começou no Emelec, do Equador, passou por Deportivo Quito, San Luis-MEX, Atlante-MEX, Barcelona de Guaiaquil e por último América-MEX. Esteve no Brasil em 2014 e fez parte do grupo da seleção do Equador no torneio.