Topo

São Paulo conta com vontade de zagueiro para fechar 'negociação difícil'

Aderlan, em ação pelo Valencia, observa Messi no Campeonato Espanhol - AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Aderlan, em ação pelo Valencia, observa Messi no Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2017 16h01

O São Paulo já fechou, somente para o Campeonato Brasileiro, as contratações de Maicosuel, Denilson, Arboleda e Gómez. Em breve, deve anunciar Petros e Matheus Jesus. Mas a lista de reforços ainda pode crescer. A diretoria ainda confia que pode fechar com mais um zagueiro, embora considere um cenário complicado a busca por Aderlan, brasileiro que atua no Valencia.

Aos 28 anos, o pernambucano de Salgueiro teve uma temporada irregular na Espanha, mas ainda assim é um atleta valorizado pelo desempenho no ano anterior. A multa estipulada pelo Valencia para vendê-lo está na casa dos 9 milhões de euros, valor que o Tricolor nem sequer cogitou pagar. A ideia é tentar um empréstimo e contar com a vontade do atleta para ter sucesso na empreitada.

Aderlan deseja voltar ao Brasil, onde não atua desde 2009, quando defendia o Salgueiro, de sua terra natal. A carreira foi construída em Portugal, com passagem pelo Trofense e boas campanhas no Sporting Braga, onde permaneceu por quatro anos. No Valencia, fez 43 jogos e um gol. 

Atualmente, o elenco do São Paulo conta com Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Militão e Douglas como zagueiros. Maicon foi vendido para o Galatasaray e Lucão espera propostas após pedir para ser negociado, já tendo até perdido a camisa 4 para o recém-chegado Arboleda.