Topo

Concorrência para Ganso: Sevilla acerta retorno de meia argentino

Banega defendeu o Sevilla por duas temporadas - Kirill Kudryavtsev/AFP
Banega defendeu o Sevilla por duas temporadas Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 18h05

Paulo Henrique Ganso terá mais concorrência no meio-campo do Sevilla na próxima temporada. Isso porque o clube anunciou nesta terça-feira (27) um princípio de acordo com o argentino Ever Banega, que estava na Inter de Milão.

Ambos os clubes confirmaram o negócio em seus sites oficiais. Segundo o Sevilla, o meio-campista assinará por três temporadas após ter ficado um ano no futebol italiano. Pela Inter de Milão, Banega realizou apenas 28 partidas no Campeonato Italiano, 20 delas como titular, mas marcou seis gols e deu oito assistências.

“Inter e Sevilla chegaram a um acordo para a transferência de Ever Banega ao time da Andaluzia. O acordo se tornará efetivo assim que o jogador passar os exames médicos e assinar um contrato com o clube”, escreveu a Inter em seu site.

Banega é um jogador querido dentro do Sevilla, que destaca o fato de que “seu rendimento na Itália é distinto do nível que ofereceu ao clube espanhol na segunda metade da temporada 2014-15 e durante a 2015/16, convertendo-se o autêntico faro ofensivo do Sevilla e sendo peça chave nos títulos da Liga Europa de 2015 e 2016”.

Meio-campista completo, Banega disputará posição com o brasileiro Ganso e os demais jogadores do setor no clube. O argentino regula de idade com o ex-são paulino e santista (27 e 28 anos, respectivamente) e já atuou em mais posições no meio, seja mais recuado ou próximo do ataque.