Topo

Antes mesmo de estrear, time B do Atlético-MG rende frutos para o principal

Matheus Mancini, zagueiro do Atlético-MG, estará à disposição de Roger Machado - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Matheus Mancini, zagueiro do Atlético-MG, estará à disposição de Roger Machado Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2017 04h00

O Atlético-MG criou uma equipe B para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O torneio sequer começou, mas o time já rendeu fruto ao elenco comandado por Roger Machado.

Contratado para o elenco que disputará a competição regional, Matheus Mancini agradou à comissão técnica no jogo diante da Chapecoense, no domingo (25), e pode se tornar inclusive titular do plantel profissional na quinta-feira (29), contra o Botafogo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Independência.

Como Gabriel se recuperou recentemente de lesão, Rodrigão teve um problema muscular e Felipe Santana e Erazo estão fora de combate, a chance pode ser dada ao filho de Vagner Mancini, que defendia as cores do Botafogo-SP antes de se mudar para a Cidade do Galo. Após o triunfo sobre a Chapecoense, Roger Machado enalteceu o defensor de 22 anos:

"Ele (Matheus Mancini) fez uma grande partida, assim como minha linha defensiva toda. Partidas de altíssimo nível, o Gleison (Bremer), o Yago, improvisado na função que deve desempenhar na quinta-feira pela Copa do Brasil", declarou.

"O Mancini talvez tenha sido um destaque positivo da linha, com um jogo seguro, tranquilo, bom na boa aérea. Os três pontos foram importantes, porque estávamos pressionados, mas ver esses meninos todos dando a resposta que a gente imaginava também", acrescentou.

A participação de Matheus Mancini, contudo, dependerá da evolução física apresentada por Gabriel nos próximos dias de treinamento. Caso o atleta revelado nas divisões de base da Cidade do Galo esteja à disposição, o treinador deve apostar em sua escalação ao lado de Leonardo Silva.