Topo

Jornal revela sondagens antigas do Real por Messi, que não se interessou

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 09h49

O jornal Mundo Deportivo aproveitou uma declaração do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para revelar que o o clube merengue fez sondagens por Lionel Messi e acompanha o jogador desde que quando ele ainda defendia a base do Barcelona.

Segundo o jornal, foram três sondagens quando o craque argentino já na fase profissional, mas todas elas infrutíferas e sem interesse de Messi em iniciar qualquer conversa. 

“Nós conhecemos o Messi desde a época da cantera [base] do Barça. Mas não houve essa possibilidade [de contratação]. É um grande jogador e é claro que tivemos vontade de tê-lo conosco em Madri, mas nunca conseguimos”, disse Perez ao programa “El Transistor”, da Onda Cero, da Espanha, na última segunda-feira.

Segundo o "Mundo Deportivo", a última vez que o Real Madrid se interessou por Messi foi no meio do ano passado. O argentino estava descontente com a investigação do Tribunal de Barcelona em relação à sua empresa de direitos de imagem. Real e Manchester City se candidataram para “acolher” Messi.

O jorna ainda diz que Florentino Pérez tratou Messi como seu “maior sonho de contratação”. O time madrilenho também tentou tirar Messi do Barcelona em 2011 e 2013. Em 2011, Cristiano Ronaldo foi cotado no Manchester City.

O Real, por sua vez, queria um substituto à altura em caso de saída do português. Na época, Messi agradeceu ao convite do Real, mas avisou que permaneceria no Barça.