Topo

Com ou sem Nenê? Aproveitamento do Vasco pende muito mais para um lado

Nenê conquistou apenas três pontos como titular dos 12 do Vasco no Brasileiro - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Nenê conquistou apenas três pontos como titular dos 12 do Vasco no Brasileiro Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2017 04h00

A pergunta que não quer calar entre os vascaínos é predominante: o Vasco deve jogar com ou sem Nenê entre os titulares? No que depender exclusivamente do aproveitamento, tê-lo no banco de reservas como arma para o segundo tempo tem sido mais proveitoso. Com o meia entre os 11 que começam, o time conquistou apenas 25% dos pontos obtidos até agora.

Em nove jogos, o Cruzmaltino somou 12 pontos. Nenê foi titular em quatro e em apenas um desses saiu vitorioso: contra o Avaí, em São Januário. Com ele de suplente, foram cinco partidas, com três vitórias: Fluminense, Bahia e Sport.

Diante do Tricolor, ele entrou no segundo tempo e fez o gol da marcante vitória de virada por 3 a 2, aos 47 minutos do segundo tempo. Contra os pernambucanos, participou do segundo tento marcado por Douglas.

Técnico da equipe, Milton Mendes prefere não individualizar e pede que todos os jogadores desempenhem suas funções em campo.

“Não posso dizer que estou contente 100% com todas as nuances do jogo. Mas não estou falando só do Nenê. Estou falando no geral. Nenê faz parte de uma engrenagem. Não gosto de individualizar. Se as coisas estiverem sendo feitas, ele vai continuar jogando”, declarou o treinador.

Mendes confirmou nesta sexta-feira (23) que manterá a equipe que enfrentou o Botafogo na última quarta. Portanto, Nenê segue entre os titulares.