Topo

Pequeno da Irlanda tenta contratar Cristiano Ronaldo com carta bem-humorada

Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid durante o verão europeu - John Sibley/Reuters
Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid durante o verão europeu Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 12h07

Os relatos de que Cristiano Ronaldo deseja deixar o Real Madrid aqueceram o mercado europeu. Enquanto potenciais do continente oferecem milhões para tentar contratar o astro europeu, clubes de menor expressão apostam em bom humor e propostas inusitadas ao tentar recrutar o jogador. É o caso do pequeno Shountrade AFC, da Irlanda.

O clube, que disputa a segunda divisão de uma liga amadora de futebol sediada no oeste do país ganhou notoriedade ao divulgar uma carta para Ronaldo. Nela, lista as vantagens que o jogador teria se fosse jogar no clube.

"Somos um clube ambicioso e temos planos grandes para a próxima temporada. Ou seja, uma boa campanha na liga. Isso se os rapazes não estragarem tudo. Além disso, ainda que não esteja confirmado, estamos silenciosamente confiantes de que teremos uma lixeira no vestiário. Também asseguramos um acordo lucrativo com um político local para um balde de última geração para lavarmos nossas chuteiras", diz a carta.

A liga jogada pelo Shountrade AFC equivale à sétima divisão da Irlanda. O clube cita ainda como vantagens a camisa 10, guardada para Cristiano Ronaldo, e os dias de folga no meio de semana, já que o time obviamente não disputa competições europeias.

O clube não foi o primeiro a fazer uma proposta inusitada para o português. O Colônia, da Alemanha, ofereceu cerveja de graça pelo resto da vida para o jogador do Real Madrid se juntar ao time.