Topo

Inter bloqueia volta de Alex Santana ao Paraná e mantém punição

Alex Santana (esq) com a camisa do Paraná. Meia voltou ao Internacional - Divulgação
Alex Santana (esq) com a camisa do Paraná. Meia voltou ao Internacional Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2017 11h59

Alex Santana está punido pelo Inter. O jogador faltou o treinamento da última segunda-feira e foi rebaixado ao time Sub-23. Não atuará mais com a camisa vermelha no principal. E também não será liberado de volta ao Paraná como parte da pena. 

Era exatamente isso que Santana queria quando faltou o treino. O jogador pretendia pressionar a direção vermelha para cedê-lo novamente ao clube em que estava desde o início do ano, e tinha sido chamado de volta para ser alternativa ao elenco. 

Ele ficou descontente ao perceber que teria que 'recomeçar'. Jogar no Inter iria demandar tempo e convencimento. Até porque o jovem Juan, vindo das categorias de base, ganhou status com as boas atuações recentes. Desta forma resolveu forçar o retorno ao clube de Curitiba. 

Não deu certo. O Inter percebeu a manobra e vetou regresso. Ele permanecerá na equipe inferior até que uma boa proposta seja apresentada. Caso contrário, ficará 'arquivado' até o fim de seu contrato. 

A direção do Paraná ainda alegava uma suposta dívida do Inter com o clube referente a um percentual do salário do jogador que era responsabilidade gaúcha. Mas a direção do Inter garante não ter qualquer débito referente a isso.

Com 22 anos, Santana disputou 19 jogos e marcou dois gols pelo Paraná neste ano. Formado na base do Inter, ele também defendeu Guarani e Criciúma na carreira.