Topo

Zidane volta de férias, e Real Madrid pede aval por Mbappé e "novo Buffon"

Mbappé com o uniforme de viagem da seleção da França. Atacante interessa ao Real - Dan Mullan/Getty Images
Mbappé com o uniforme de viagem da seleção da França. Atacante interessa ao Real Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 12h05

De acordo com reportagem dos jornais espanhóis "As" e "Marca", Zinedine Zidane já está em Madrid para se reunir com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e discutir a formação do elenco para a temporada 2017/2018. As contratações do atacante Kylian Mbappé, do Monaco, e do goleiro Gianluigi Donnarumma, do Milan, chamado de "novo Buffon", são as principais pautas para o clube.

Mbappé seria o maior alvo do clube no mercado. A chegada da revelação do Monaco seria importante principalmente se Cristiano Ronaldo deixar o Real Madrid. O tema será discutido no encontro entre Zidane, que volta após férias em Ibiza com a família, e Pérez, assim como as situações de James Rodríguez e Álvaro Morata, diretamente afetados pelo panorama.

O colombiano deseja deixar o clube e foi oferecido ao PSG. Também insatisfeito, o centroavante espanhol é disputado por Chelsea e Manchester United.

Donnaruma deve ser outro tema de debate entre Zidane e Pérez. Chamado de "novo Buffon", o goleiro pode deixar o Milan e reforçar o Real Madrid.

O técnico e o presidente do clube ainda devem discutir renovações de contrato de Marcelo, Isco, Dani Carvajal e Karim Benzemá e a possibilidade de Danilo ser vendido para a Juventus.