Topo

São Paulo espera venda a time português para fechar com Matheus Jesus

Matheus Jesus tem 20 anos e não joga desde o fim de março, no Paulistão - Divulgação/AAPP
Matheus Jesus tem 20 anos e não joga desde o fim de março, no Paulistão Imagem: Divulgação/AAPP

Bruno Grossi, Dassler Marques e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2017 18h37

O São Paulo conta que, nos próximos dias, terá o volante Matheus Jesus como um dos oito reforços contratados para o segundo semestre. Mas para que o jogador de 20 anos chegue no Tricolor será preciso passar por uma escala em Portugal. Isso porque a Ponte Preta espera, ainda nesta semana, concluir a venda do garoto ao Estoril Praia, que o repassará ao clube do Morumbi.

O Estoril já havia manifestado interesse no volante no começo da temporada. A diretoria da Macaca deixou acordo apalavrado e sempre manteve a decisão de negociá-lo com os portugueses. Com boa entrada com os dirigentes lusitanos, o empresário Fernando Garcia também aprovou o negócio, que deve ser selado até sexta-feira. Só então é que o formato do empréstimo ao São Paulo será definido. 

A princípio, a informação era de que o Tricolor tentava comprar Jesus, assim como fará com Petros, também de Fernando Garcia. No segundo caso, serão investidos 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos que estavam com o Betis.

Na Ponte, estima-se que a venda para o Estoril fique na casa dos R$ 3 milhões. Os portugueses costumam investir em jovens brasileiros entre 20 e 23 anos em toda temporada. Dependendo da avaliação, são usados no time principal ou repassados para ganhar experiência e se valorizarem. O São Paulo, que tem dado espaço a jovens jogadores e chamado a atenção do mercado, foi a vitrine escolhida para Jesus.

Matheus Jesus começou a carreira no Flamengo, onde já enfrentou problemas disciplinares. Na Macaca, conseguiu entrar na linha e fez bom Campeonato Brasileiro no ano passado. Em 2017, porém, foi perdendo espaço no Campeonato Paulista e não joga desde o fim de março. Incomodado com o esquecimento, chegou a abandonar o clube para forçar uma negociação e acabou afastado.