Topo

Régis é liberado pelos médicos do Bahia e pode voltar contra o Corintians

Meia do Bahia está recuperado de lesão muscular na perna direita - Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Meia do Bahia está recuperado de lesão muscular na perna direita Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Do UOL, em Recife

21/06/2017 19h45

Desfalque do Bahia há semanas devido a um estiramento na coxa, o meia Régis foi liberado pelo Departamento Médico do clube nesta quarta-feira (21). Em seguida, foi relacionado pelo técnico Jorginho para a partida contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, pela 9ª rodada do Brasileirão.

"A gente tem todo cuidado com Régis. A contusão dele foi bem perigosa, mas ele está desenvolvendo bem. Vamos tomar a decisão hoje, se ele viajar ou não. Mas, para o final de semana, é quase certo que ele volta", afirmou Jorginho, pouco antes de relacionar o jogador para viajar com o elenco a São Paulo.

"Régis está liberado pelo departamento médico e está entregue ao departamento físico. Assim que acharem que ele está apto a retornar, ele vai ser entregue a Jorginho. Está clinicamente curado, já foi feito exame de imagem e não há lesão nenhuma", avaliou o médico do Bahia, Rodrigo Araújo.

Com estiramento de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, Régis estava no Departamento Médico desde o dia 1º de junho e tinha previsão de retorno de duas a quatro semanas.

Eleito craque da Copa do Nordeste, que terminou com o título do Bahia, ele tem 11 gols em 22 jogos na temporada. Caso entre em campo contra o Corinthians, será seu primeiro jogo sob comando de Jorginho. Mas a tendência é que ele comece a partida entre os reservas.