Rafinha é oferecido, mas Coritiba recusa. Agente descarta saída do Cruzeiro
Rafinha tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e é um dos jogadores que mais esteve em campo pelo time na atual edição do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo a diretoria do Coritiba, o jogador foi oferecido ao clube e prontamente recusado. Mineiros e estafe do atleta negam o fato.
Ernesto Pedroso, diretor institucional do time paranaense, confirma que o nome do atleta surgiu nos bastidores do Couto Pereira, mas explica por que o acordo foi vetado:
"Não temos como absorver o Rafinha no elenco agora. É um grande jogador, muito querido aqui. Mas o elenco está bem servido na posição dele. Nos foi oferecido, mas não podemos fechar", afirmou em contato com o UOL Esporte.
Os mineiros, por meio de seu departamento de comunicação, asseguram que não receberam ofertas e que não há negociação entre os clubes. Eduardo Gomes, agente do jogador, garante que ele deseja permanecer na Toca da Raposa II até o fim do contrato:
"Não tem nada disso [de ir para o Coritiba]. Ele tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e está feliz em Belo Horizonte. Ele quer cumprir esse compromisso até o fim", disse em conversa com a equipe de reportagem.
Em 2017, Rafinha participou de 30 partidas do Cruzeiro - entre Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Primeira Liga. O meia-atacante deu assistências para três gols e não balançou as redes adversárias na atual temporada.
No ano passado, antes de acertar com o Cruzeiro, o atleta de 33 anos esteve perto de um acordo com o Coritiba. O fato, porém, teve um desfecho negativo por conta de uma dívida do clube avaliada em R$ 1 milhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.