Topo

Luis Suárez dará nome a CT das categorias de base de ex-clube no Uruguai

REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 17h31

Onze anos após deixar o Nacional para se aventurar no futebol europeu, Luis Suárez voltará ao seu clube de coração para receber uma homenagem. Nesta quarta-feira, o jogador do Barcelona estará presente ao Los Céspedes, centro de treinamento do clube com gramado sintético, que será rebatizado com o seu nome.

Utilizado em quase sua totalidade pelos atletas das categorias de base do time uruguaio, o CT, inaugurado há dois anos, foi o primeiro de gramado sintético a ter as medidas regulamentadas pela Fifa.

Revelado pelo Nacional, Luis Suárez estreou pela equipe com apenas 18 anos em 2005 e chegou a conquistar um Campeonato Uruguaio em 2006, antes de ser vendido ao Groningen, da Holanda, após fazer 12 gols em 31 jogos. Seu sucesso se repetiu no país também pelo Ajax, que o fez se transferir para o Liverpool e depois ao Barcelona, onde atua desde 2014.

No início deste ano, o camisa 9 do time espanhol admitiu à rádio uruguaia El Espectador que pretende voltar ao seu clube formador. "Lamento por não ter conseguido aproveitar mais no Nacional. Jogar a Libertadores é algo que me fez falta, mas vou ter tempo para tudo isso".