Topo

Coritiba põe em compasso de espera projeto para novo estádio

Torcedores acompanham partida no Couto Pereira - Divulgação/Coritiba
Torcedores acompanham partida no Couto Pereira Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/06/2017 11h17

A direção do Coritiba já admitiu que deve construir um novo estádio para atender melhor o torcedor, mas o clube optou por deixar o projeto em um segundo plano neste momento. Após ver frustrada a negociação para um estádio único com o rival Atlético, o Coritiba deixou em compasso de espera o projeto de reforma do Couto Pereira e decidiu priorizar outros gastos.

"O projeto está na prefeitura, não tem nenhum passo adiante, não tem outros projetos. Está tudo parado por enquanto, o clube deu preferência para outros gastos. Estamos esperando apenas", explicou Alceni Guerra, vice-presidente do clube, ao UOL Esporte.

A ideia da Arena Atletiba, divulgada em fevereiro, não avançou nos bastidores. O Coxa continua buscando opções, mas sem ter ainda nada concreto. O terreno do Pinheirão, adquirido em leilão pelo empresário João Destro, também foi descartado. "Nunca mais tivemos contatos com o Destro. Desistimos, pois ele manifesta falta de vontade, né?", ponderou o vice-presidente.

Por ora, o que se tem é uma frente de trabalho que busca no mercado brasileiro investidores para um novo centro de eventos em Curitiba, segundo Guerra: "Vamos buscar investidores no Brasil, fundos de investimento", projeta, imaginando parceiros similares aos de Palmeiras e Grêmio.

Priorizando investimentos no futebol, o Coxa também procura contentar a Prefeitura de Curitiba, que em outras ocasiões já vetou reformas no Couto por conta da proximidade do estádio com edificações na Rua Mauá e nos entornos do terreno. Não há um prazo nem ansiedade da parte da atual diretoria. "Estamos trabalhando num projeto para adaptar às normas da prefeitura. Vamos deixar um projeto pronto para a próxima gestão", disse Guerra, relembrando as eleições no clube no final do ano.