Topo

Rafinha pode parar no Arsenal como moeda de troca do Barça, diz jornal

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 07h58

Ainda de olho na contratação do lateral direito Héctor Bellerín, o Barcelona pode incluir o brasileiro Rafinha para enfim selar a chegada do jogador do Arsenal, informa nesta segunda-feira o jornal espanhol “Marca”.

A publicação explica que Rafinha deseja deixar o clube catalão em busca de mais oportunidades na próxima temporada, visando chances na seleção brasileira. O Arsenal, por sua vez, enxerga Rafinha como um reforço adequado ao time comandado por Arsene Wenger.

Neste sentido, o “Marca” alega que o benefício mútuo poderia enfim destravar uma negociação que se arrasta há pelo menos um ano. O Barcelona tenta a contratação de Bellerín desde 2016.

Com contrato em vigor com o Arsenal, o lateral evita forçar qualquer situação para mudar de clube e disse que vai esperar uma definição do time inglês. Caso o clube aceite Rafinha como moeda de troca, a negociação pode enfim ser concretizada, diz o jornal.

Juventus na briga

De acordo com o site "Tuttosport", a Juventus também está na briga por Bellerín. O time italiano avalia a possibilidade de fazer uma proposta ao Arsenal caso perca Daniel Alves, alvo do Manchester City.