Topo

Postura desagrada, Lucão não viaja e SP aguarda propostas pelo zagueiro

Lucão foi promovido ao elenco profissional do Tricolor em 2013 - Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress
Lucão foi promovido ao elenco profissional do Tricolor em 2013 Imagem: Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/06/2017 17h32

A trajetória de Lucão no São Paulo deve ser interrompida em breve. As declarações do zagueiro após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando ironizou a reclamação da torcida por suas falhas na partida e avisou que logo deixaria o clube, repercutiram muito mal entre comissão técnica e diretoria. Assim, o futuro do jogador deve ser mesmo longe do Morumbi.

O primeiro ato são-paulino deve ser tirá-lo da viagem para Curitiba, onde a equipe enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. Titular em seis dos oito jogos no Campeonato Brasileiro, Lucão ficará no CT da Barra Funda e evitará fazer a sétima partida na Série A para manter aberta a chance de uma transferência nacional.

No ano passado, Lucão foi procurado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, mas o negócio não avançou. Já em janeiro deste ano, foi o Vitória quem fez consulta, mas desistiu. O clima gerado pelas declarações e a perseguição da torcida, porém, devem facilitar uma saída nesta janela de transferências. 

A defesa tricolor ainda pode perder Rodrigo Caio, na mira da Lazio, e Lugano, que tem contrato somente até o dia 30 de junho. Por outro lado, o equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Catolica de Quito, é esperado nesta semana para assinar. A negociação deve ficar na casa dos 2 milhões de dólares.