Topo

Por medo de perder talento sem compensação, Cruzeiro acelera renovação

Atacante Alisson, do Cruzeiro - Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro
Atacante Alisson, do Cruzeiro Imagem: Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2017 04h00

O medo de perder Alisson, considerado um nome talentoso para o setor ofensivo, fez com que a diretoria do Cruzeiro procurasse o estafe do atacante com a intenção de renovar o contrato um ano antes do fim do vínculo - o qual vence em junho de 2018.

A procura se deu pelo diretor de futebol Klauss Câmara, responsável por conduzir as conversas. As negociações estão longe de um desfecho, sobretudo após a procura do Genoa para contar com o jogador, mas já foram iniciadas para que o atleta não deixe a Toca da Raposa sem uma compensação financeira.

Cobiçado pelo clube italiano desde a última janela de transferências europeia, o camisa 11 é tido como um atleta valioso nos bastidores do Cruzeiro. Por isso, os mineiros optaram por antecipar as conversas, impedindo que ele seja assediado e tenha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time.

A ideia dos mineiros, conforme revelado pelo UOL Esporte na última quinta-feira, é conceder um aumento significativo ao jogador de 23 anos e ampliar o acordo por até quatro temporadas. Como o atual se encerra em 12 meses, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

A oferta feita pelo Genoa poderia atrapalhar a negociação, mas a diretoria segue confiante na renovação e promete não medir esforços para que ele permaneça na Toca da Raposa II. Os mineiros pretendem chegar a um acordo com Alisson antes que ele tenha a possibilidade de firmar um novo compromisso.

Reserva no revés para o Corinthians, na quarta-feira passada, Alisson pode voltar à condição de titular no duelo contra o Grêmio, nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Mineirão.