Topo

Jogador do At. de Madri descumpre ordem judicial e passa a noite detido

Stefan Wermuth/Reuters
Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 06h52

O zagueiro Lucas Hernández, do Atlético de Madri, passou a última noite detido na Espanha depois de descumprir uma ordem judicial referente a um processo relacionado à violência doméstica. Ele foi liberado na manhã desta quarta-feira.

Hernández foi detido na terça no aeroporto de Barajas, em Madri, por violar a ordem de restrição que foi imposta depois de uma briga com a sua namorada Amelia de la O., em fevereiro deste ano.

Os dois reataram o namoro recentemente e fizeram uma viagem para Bahamas. Na volta, ao passar pelo controle de passaportes, um alarme soou no computador da Polícia Nacional e foi verificado que a ordem de eles não se aproximarem a menos de 500 metros foi descumprida. Ambos foram detidos.

Segundo a agência EFE, Amelia de la O. foi logo liberada ,mas Lucas Hernández passou a noite na delegacia Moratalaz. Ele foi solto na manhã desta quarta-feira depois de prestar depoimento.

Tanto o jogador como Amelia foram condenados no dia 27 de fevereiro pelo Tribunal Criminal de Madrid a 31 dias de serviço comunitário por dois crimes de abuso familiar após uma briga no dia 3 de fevereiro.

O tribunal, em seu acórdão, também impediu os dois de se aproximarem ou se comunicarem por qualquer outro meio durante o período de seis meses, além de proibir o porte de armas durante um ano. Eles também tiveram que dividir os custos judiciais pelo processo. Amelia precisou ainda pagar uma multa de 180 euros por um crime menor.