Topo

Valverde posa para foto no Barça: "Quero o time comprometido com a torcida"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 14h16

Ernesto Valverde chegou ao Barcelona nesta quarta-feira (31) e, antes mesmo de sua apresentação oficial, já posou para fotos e falou como técnico do clube. Ao lado do símbolo do clube catalão, surpreendido por muitos jornalistas, disse que quer ver um time "comprometido com a sua torcida". 

"É um privilégio e uma grande sorte estar aqui. Encaro esta nova etapa com muita ilusão e com intenção de que a torcida desfrute", disse. "Queromos que a torcida veja uma equipe que se comprometa com o jogo e sobretudo com ela mesma".

Valverde, que na última temporada treinou o Athletic Bilbao, foi o escolhido para o lugar de Luis Enrique, que deixou a equipe ao término da temporada passada, na qual conquistou apenas a Copa do Rei. 

Em 2015, já no Bilbao, o comandante venceu seu único título no país, o da Supercopa da Espanha. Ele teve mais sucesso, como técnico, no futebol grego: levou três vezes o principal campeonato nacional e duas vezes a Copa da Grécia. 

"Gostaria que a torcida siga desfrutando como fez nos últimos anos. Nas últimas temporadas, os torcedores curtiram grandes jogadores e treinadores, e minha ideia é que assim continue sendo. Que melhoremos e que a torcida tenha orgulho da equipe", desejou.

Valverde foi jogador do Barcelona de 1988, quando tinha 24 anos, a 1990. Sobre a volta ao time catalão, disse que está mais maduro e viverá uma "etapa completamente diferente". E acrescentou: "Agora estou mais consciente do que significa dar esse passo, naquela época eu era muito jovem.