Topo

Corinthians tem 'baby boom' e soma quase uma equipe inteira de "grávidos"

Camacho - Márcio Komesu/UOL Esporte - Márcio Komesu/UOL Esporte
Volante terá o segundo filho em julho
Imagem: Márcio Komesu/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 13h49

Fraldas, chás de bebê, maternidade e enxoval. Todas essas palavras tomaram conta do dia a dia do Corinthians nas últimas semanas. E ainda fará parte da rotina dos jogadores pelos próximos meses em meio a um 'baby boom' no time alvinegro.

Nove atletas corintianos terão ou tiveram filhos desde março passado. Três deles, Kazim, Maycon e Marquinhos Gabriel, estão com bebês recém-nascidos em casa. Outros seis, Camacho, Pedro Henrique, Paulo Roberto, Vilson, Jô e Cássio, visitarão a maternidade em breve.

Juntam-se a eles mais dois integrantes da comissão técnica: o fisiologista Antonio Carlos Fedato e roupeiro Adilson Saraiva, que já viu a esposa dar à luz. O meio-atacante Guilherme, que hoje defende o Atlético-PR, teve um filho em abril passado, quando ainda era jogador do Corinthians.

O 'baby boom' corintiano é comemorado no clube e, segundo Camacho, visto como uma forma de unir ainda mais o grupo corintiano. "Isso aproximou um pouco mais. O assunto no vestiário é só esse", disse o volante de 27 anos, que terá uma filha (ela se chamará Isabela) no começo de julho - o primogênito, um menino, completou um ano no último dia 2.

Vilson - Marcio Komesu/UOL Esporte - Marcio Komesu/UOL Esporte
Zagueiro Vilson já tem um filho de oito anos e agora aguarda a chegada de Laura
Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

Vilson também será pai pela segunda vez. O zagueiro tem um filho de oito anos e aguarda a chegada de Laura em outubro. "Coincidência boa. É uma alegria muito grande ser pai. Eu e a minha esposa estamos curtindo como se fosse o primeiro", afirmou.

"A gente até brinca que esse ano tem muita festa e estamos perto um do outro. O ano que vem terá muito mais, nove crianças é raro acontencer. Nunca vi isso, está todo mundo muito feliz", completou o volante do Corinthians, que casou há três anos depois de um namoro de sete anos.

O que tem nessa água?

De acordo com os jogadores, o número alto de nascimentos e gestações fez a quantidade de eventos aumentar. Entre eles, chás de bebês e encontros aleatórios entre as famílias dos atletas alvinegros.

"Está rolando festa dos que já tem e muito chá de bebê para um ajudar o outro. Toda semana tem alguma coisa para gente se encontrar", explicou Camacho, que ganhou, como todos os outros, uma cesta do Corinthians um mês antes no nascimento - nela, havia produtos da empresa Torcida Baby.


Em março passado, durante as comemorações dos 30 anos do atacante Jô, o elenco pôde se dar conta da situação - à época, eram nove mulheres grávidas. "Sentamos na mesa e foi contando. A gente riu e perguntou que água era essa que estavam tomando no Corinthians", contou Vilson, que comemorou: "Chá de bebê tem todo mês, haja fralda para comprar e dar. Sempre é bom."

Conselhos aos papais e mamães de primeira viagem

Veteranos no assunto, Camacho e Vilson admitem que dão conselhos e dicas aos marinheiros de primeira viagem. São os casos de Maycon, 19 anos, Marquinhos Gabriel, 26, e Pedro Henrique, 21. "Temos um pouco mais de experiência. Falamos para eles que é a melhor coisa do mundo", ressaltou Vilson.

Camacho, por sua vez, deu um aviso importante: "Antes de nascer, a gente falou para dormir e aproveitar para descansar, porque depois que nasce é aquela loucura", frisou o volante, que já faz planos para o futuro.

"Estou doido para meu filho começar a andar para trazê-lo para se enturmar com a galera. O ambiente fica mais leve", disse.

Nas últimas semanas, os filhos de Fagner e Kazim, já maiores, visitaram o CT do Corinthians e até foram ao campo para brincar um pouco. "Vira e mexe trago meu filho também. Ele pede para trazer para ficar perto dos ídolos. Quando eles vêm é uma motivação a mais", afirmou Vilson.

Os nomes e os meses de nascimento dos bebês:

Kazim (março): Zaine

Marquinhos Gabriel (abril): Enrico

Guilherme (abril): Valentina

Maycon (abril): Asafe Lucca

Camacho (julho): Isabela

Paulo Roberto (agosto): Lis

Pedro Henrique (setembro): Pietro

Vilson (outubro): Laura

Jô (janeiro): Miguel