Topo

Roma anuncia saída do técnico Spalletti e já tem favorito para assumir vaga

Kirill Kudryavtsev/AFP Photo
Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 07h06

A Roma anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Luciano Spalletti do comando técnico do clube. Segundo a imprensa italiana, o favorito para assumir o cargo é o atual treinador do Sassuolo, Eusebio Di Francesco.

Em comunicado, a Roma agradeceu a Spalletti, que assim encerra a sua segunda passagem como técnico do clube. Ele voltou ao cargo em janeiro de 2016, sendo que na primeira vez em que treinou o time ficou por quatro anos (2005 a 2009).

"Gostaríamos de registrar os nossos sinceros agradecimentos a Luciano Spalletti por todo o seu trabalho árduo e pela significativa contribuição que fez ao clube desde o seu retorno. Sob seu comando nesta temporada, a equipe ganhou mais pontos da Serie A e marcou mais gols do que qualquer outro lado da história da Roma. Desejamos a Luciano tudo de melhor para o futuro", disse.

Spaletti se despediu da Roma com uma vitória por 3 a 2 sobre o Genoa no último domingo, resultado que garantiu o segundo lugar do Campeonato Italiano e a classificação automática para a Liga dos Campeões.