Topo

Real não tem defesa impecável e Juve é mais compacta, analisa Casillas

Casillas quando defendia o Real Madrid: Juventus mais compacta - Reuters / Giorgio Perottino
Casillas quando defendia o Real Madrid: Juventus mais compacta Imagem: Reuters / Giorgio Perottino

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 11h24

Goleiro que marcou época no Real Madrid, Iker Casillas fez uma análise da final da Liga dos Campeões sem pender para o lado de seu ex-clube. De acordo com o arqueiro que atualmente está no Porto, a Juventus tem no momento um time mais compacto, embora o ataque do Real seja mais poderoso. A final será realizada no próximo sábado, em Cardiff, a partir das 15h45 (de Brasília).

"A partida será equilibrada. A Juventus sempre foi bem defensivamente e agora também é ofensivamente. Com Higuain, Dybala e Mandzukic tem um ataque perigoso. Na frente, o Real Madrid é muito forte, com um Cristiano Ronaldo sensacional, mas defensivamente não me parece impecável. A Juventus é mais compacta", analisou, em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Casillas defendeu o Real Madrid de 1999 a 2015. Neste período, esteve presente na conquista de três edição da Liga dos Campeões, a última na temporada 2013/2014. Ele torcerá por mais um título do seu ex-clube, mas também gostaria de ver seu amigo Buffon, da Juventus, ser campeão do torneio antes de se aposentar.

"Se o adversário não fosse o Madrid, eu sinceramente torceria para o Buffon ganhar a Liga dos Campeões, ele merece. Obviamente vou torcer pelo Madrid, mas ele não deve fechar a sua carreira sem a Liga dos Campeões. Ganhou quase tudo, é um troféu faltando e pesa muito", disse.