Elenco enxuto e lesões: Flu começa a pagar preço da maratona de jogos
A maratona de jogos começa a cobrar um alto preço no Fluminense, que sofre com um elenco enxuto e lesões de jogadores importantes.
Após a derrota para o Vasco, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe recebe o Grêmio, no Maracanã, e tem de tirar uma derrota de 3 a 1 para avançar. Para o duelo contra os gaúchos, Abel vai seguir sem jogadores considerados fundamentais para o elenco, casos de Sornoza e Wellington, ambos lesionados.
As poucas opções do elenco ficaram evidentes em São Januário, já que Abel tirou do banco de reservas Marquinho, Marcos Jr. e Maranhão, jogadores que têm resistência de boa parte da torcida tricolor.
“Não adianta, nosso plantel é curto. Uma hora o banco vai resolver, outra hora não vai”, admitiu Abel após o tropeço em São Januário.
Salvo problema de última hora, o comandante deve mandar a campo os mesmos titulares que perderam para o rival. Sem o equatoriano, o Flu atuou com um meio de campo mais conservador, com Scarpa ficando um pouco mais sobrecarregado na função de municiar os homens de frente e chegar no ataque.
Apesar das carências, o torcedor não deve sonhar com grandes nomes este ano, possibilidade já rechaçada pelo presidente Pedro Abad. O dirigente já afirmou que as soluções vão ser encontradas na base e no Flu Samorin, filial eslovaca do clube. O jovem meia Luquinhas, do Samorin, é um dos que vai compor o elenco principal a partir de junho.
O entusiasmo do tricolor para a “decisão” na Copa do Brasil não parece ser dos maiores. Por meio do seu Twitter, o clube informou que mais de 5 mil ingressos foram vendidos para o jogo. Nesta terça, o elenco faz o último trabalho antes de encarar o Grêmio. O elenco treina às 10h30 e depois almoça em um hotel da Barra da Tijuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.