Topo

Técnico da Juventus exalta Casemiro e diz que ele é o equilíbrio do Real

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 12h41

O técnico da Juventus Massimiliano Allegri exaltou o rival da equipe italiana na final da Liga dos Campeões no próximo final de semana e destacou dois pontos do Real Madrid que fazem da equipe espanhola um dos melhores times do mundo. Um dos destaques é Casemiro.

Allegri disse que o brasileiro dá estabilidade à equipe de Zidane. “Ele (Casemiro) pode não ser uma das grandes estrelas do time, mas dá estabilidade à equipe. Zidane merece o crédito por trazer essa estabilidade e Casemiro é crucial nisso”, comentou.

O segundo ponto é Zidane. “Ganhar a Liga dos Campeões na primeira temporada como técnico e fazer a final de novo, além de ganhar a Liga é realmente especial e não é fácil treinar um time como o Real. Tem muitos fatores que são determinantes para uma temporada e eu acredito que Zidane fez isso brilhantemente. Ele é um grande técnico”, ressaltou.

O treinador da Juventus também disse o que sua equipe precisa para a partida da final. “Temos que estar relaxados e nos prepararmos para o jogo sem ansiedade. Estamos certos em sermos otimistas, mas não é certo dizer que a Juventus é favorita. O Real está em sua terceira final em quatro temporadas e está acostumado com esse estágio da competição. É um grande evento e merecemos estar lá”, analisou.