Topo

Na mira do Inter, Régis quer permanecer no Bahia, diz vice-presidente

Régis afirmou que quer ficar no Bahia, segundo o vice-presidente Pedro Henriques - Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Régis afirmou que quer ficar no Bahia, segundo o vice-presidente Pedro Henriques Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

29/05/2017 10h53

Eleito craque da Copa do Nordeste, artilheiro da competição e campeão pelo Bahia, o meia Régis despertou o interesse de alguns clubes nacionais. Entre eles, o Internacional, que sondou o jogador conforme o UOL Esporte havia adiantado na semana passada.

No entanto, segundo o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, o interesse de Régis é permanecer na Fonte Nova e cumprir seu contrato com o clube baiano.

"No futebol quem controla é o jogador, é a vontade do jogador. Ele disse que quer permanecer [no Bahia], e a gente quer que ele permaneça", afirmou à reportagem.

Régis tem seus direitos ligados ao Sport e um percentual com o São Paulo, mas está emprestado ao Bahia até o fim do ano. O Tricolor de Aço, aliás, tem prioridade de compra estabelecida em cláusula do contrato.

Pedro Henriques informou que o Bahia pagou pelo empréstimo do jogador, que recuperou seu melhor futebol em Salvador após passagem apagada pelo Palmeiras, e que pensa em exercer a prioridade de compra no momento certo.

"A gente pagou pelo empréstimo e tem cláusula de compra, temos que esperar o momento mais adequado para exercer", contou.

Na semana passada, horas antes da final do Nordestão, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Anna, já havia sido categórico em relação à permanência de Régis no clube durante entrevista ao Esporte Interativo.

"O que posso garantir é que pela boa relação com Régis, com o empresário, e que em 2017 ele não joga em outro clube que não seja o Bahia. Não adianta clube da Série A procurar, ligar para mim, para o jogador, para o empresário, clube da Série B... Régis não joga em outro clube em 2017 que não seja o Bahia", declarou Sant'Anna.

Com seis gols, Régis foi artilheiro e eleito craque da Copa do Nordeste. Ao todo, ele marcou 11 gols em 22 partidas nesta temporada com a camisa do Bahia.