Topo

Santa Cruz acerta com destaque da Copa do Nordeste e anuncia Bruno Paulo

Augusto foi o destaque do Campinense-PB na Copa do Nordeste, com 3 gols - Divulgação / Campinense
Augusto foi o destaque do Campinense-PB na Copa do Nordeste, com 3 gols Imagem: Divulgação / Campinense

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

29/05/2017 13h35

O Santa Cruz anunciou oficialmente nesta segunda-feira (29) o meia-atacante Bruno Paulo, ex-Corinthians, conforme adiantado pelo UOL Esporte na semana passada, e acertou com mais um reforço: o atacante Augusto, destaque do Campinense na Copa do Nordeste

Enquanto Bruno Paulo assinou por empréstimo até o fim do ano, Augusto chegará em definitivo. O acerto foi confirmado à reportagem pelo Santa, que pagará a multa rescisória para ficar com a maior parte dos direitos federativos do atleta.

Bruno Paulo desembarca no Recife nesta segunda às 14h10, em voo direito de São Paulo, segundo publicou o Santa no Twitter. Por sua vez, Augusto deve chegar na capital pernambucana até esta terça-feira (30) para finalizar o processo da contratação.

Eles são mais dois reforços para o setor ofensivo no Arruda, após a Cobra Coral perder o meia-atacante Thomás para o rival Sport. O experiente Léo Lima e o meia João Paulo já haviam sido anunciados na semana passada.

Após se destacar no vice-campeonato paulista do Audax em 2016, Bruno Paulo estava encostado no Corinthians, sem oportunidade na equipe do técnico Fabio Carille. Já Augusto marcou 10 gols em 17 jogos na temporada, sendo três na Copa do Nordeste – um deles contra o próprio Santa Cruz, quando chamou a atenção do clube.

As boas partidas do atacante contra o Sport nas quartas de final da competição, quando o Campinense foi eliminado pelo vice-campeão apenas nos pênaltis, também ligaram os holofotes sobre o jogador.

Aos 26 anos, o atacante tem a grande oportunidade de sua carreira. Antes de se destacar no Campinense, ele acumulou passagem por clubes como Flamengo-PI, Corinthians-AL e Souza-PB.