Topo

Jô jura amor ao Corinthians e diz que quer ganhar Libertadores pelo clube

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 14h52

Nove gols na temporada, título paulista como protagonista e bom começo no Brasileirão. Em alta após retornar ao Corinthians, o atacante Jô disse jurou amor ao clube alvinegro e que sonha em conquistar o título da Libertadores com o time que o revelou.

"O Corinthians é tudo para mim. Foi onde tudo começou, o Corinthians abriu as portas do futebol para mim. O Corinthians me acolheu desde pequeno e estou sendo acolhido novamente", disse Jô em entrevista à TV Corinthians.

Segundo o atacante de 30 anos, o título paulista de 2017 é mais marcante que o Brasileirão de 2005 - na ocasião, Jô, aos 18 anos, era reserva do time campeão nacional. 

"Foi muito complicado [vencer o Paulistão] porque nós éramos desacreditados. Ninguém esperava que a equipe fosse crescer tanto e evoluir. Pelas circunstâncias da minha volta, a emoção, família, Deus, eu acho que o Paulistão foi mais prazeroso", afirmou o camisa 7.

Jô, que foi campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013 como artilheiro da competição, quer levantar a taça com o clube que o revelou. "Eu quero ganhar uma Libertadores pelo Corinthians", frisou o atacante.

O Corinthians tem a chance de garantir uma vaga na Libertadores 2018 de dois modos: se terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros e caso vença a Copa Sul-Americana.

Depois de vencer o Atlético-GO por 1 a 0 no último domingo no Serra Dourada, o time alvinegro é o líder do Brasileirão depois de três rodadas disputadas - a equipe leva a melhor que o Cruzeiro pois soma menos cartões amarelos. Jô já balançou as redes duas vezes, contra Chapecoense (1 a 1) e Vitória (1 a 0).