Topo

Inter avança e estuda pagar "multa inegociável" para ter Guto Ferreira

Guto Ferreira, técnico do Bahia, está na mira do Internacional para sequência do ano - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira, técnico do Bahia, está na mira do Internacional para sequência do ano Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marinho Saldanha*

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2017 10h53Atualizada em 29/05/2017 11h47

O Internacional tem seu alvo bem definido para a vaga de Antonio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu, no sábado. Quer Guto Ferreira, do Bahia. Após sondar o treinador, o clube esbarra em uma multa 'inegociável' na avaliação dos baianos. E mira efetuar o pagamento para tê-lo o quanto antes em Porto Alegre. 

Não há confirmação sobre o procedimento de chegada. Mas o Internacional pretende acelerar o processo para que Guto possa ao menos acompanhar a partida de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na condição de técnico do time. Se não estivera à beira do gramado, ao menos nas cabines fazendo análises. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o técnico é o predileto entre os avaliados para vaga no reservado vermelho. Superou Levir Culpi, o segundo na lista, e Marcelo Oliveira, que também teve nome sob análise. 

O empecilho no momento é uma multa rescisória. Com vínculo até o fim do ano no Bahia, Guto Ferreira tem permanência defendida por uma cláusula que obriga pagamento. O valor começou em R$ 1,5 milhão, em janeiro, mas é decrescente e com a proximidade do fim do vínculo foi caindo. Atualmente é próximo a R$ 600 mil.

A direção do Bahia trata a multa como 'inegociável'. A garantia do vice-presidente Pedro Henriques, é que o Internacional ainda não procurou o clube e quando o fizer ouvirá que é necessário o pagamento para que o treinador seja liberado. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o estafe de Guto disse que não houve contato oficial do clube gaúcho até ontem. O mesmo discurso foi repetido pelo comandante em entrevista coletiva. 

Com 51 anos, Guto Ferreira conquistou recentemente a Copa do Nordeste com o clube baiano. Após a derrota para o Botafogo, no domingo, ele desconversou sobre o interesse do Inter. 

Nesta segunda-feira, ele não está com os demais membros da delegação em Salvador, pois permaneceu no Rio de Janeiro para uma participação no programa Bem Amigos, do Sportv

*Colaborou Roberto Oliveira, em Recife.