PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Contrato até o fim do ano e Antônio Mello: os bastidores de Luxa no Sport

Conversa com a mulher também foi fundamental para Luxa voltar ao futebol - UOL
Conversa com a mulher também foi fundamental para Luxa voltar ao futebol Imagem: UOL

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

29/05/2017 20h12

Em nova reviravolta, Sport e Vanderlei Luxemburgo se acertaram e o clube pernambucano anunciou a contratação do treinador no fim da tarde desta segunda-feira (29).

O Leão da Ilha não comenta a negociação oficialmente, mas o UOL Esporte apurou que o contrato de Luxa com o clube se estende até dezembro de 2017, embora haja o desejo pela renovação e permanência do treinador.

A reportagem também apurou que Luxemburgo trará dois profissionais para o clube pernambucano. Um deles é o preparador físico Antônio Mello, velho parceiro com quem o técnico trabalha há mais de duas décadas, mas não o acompanhou na passagem pela China.

Daniel Paulista, que assumiu o comando da equipe interinamente após a demissão de Ney Franco, voltará a ser auxiliar na comissão técnica “com uma participação importante” e segue prestigiado pela direção do clube.

Questionada se Luxemburgo chegou a pedir contratações durante a negociação, a fonte ouvida pela reportagem afirmou que as partes não chegaram a tratar sobre o tema, e que Luxa elogiou a mistura de juventude e experiência do elenco rubro-negro.

A reviravolta: Luxa convenceu a mulher sobre volta ao futebol

Sport e Luxemburgo começaram a negociação na última quinta, no mesmo dia da demissão de Ney Franco após o vice na Copa do Nordeste. Os dois lados se animaram com a primeira conversa, e Luxa ficou de conversar com a família sobre a ida para Recife.

No fim de semana, porém, a negociação esfriou e o Sport chegou a anunciar o fim da negociação, sob o argumento de que o treinador não entrara em acordo com a família sobre a volta ao futebol.

No entanto, segundo confirmou o UOL Esporte, Luxa convenceu a mulher durante conversa na noite do ultimo domingo (28) que este era o momento certo para voltar a trabalhar.

O fato foi fundamental para o acordo com o Sport, e as partes retomaram as conversas nesta segunda, com o agente do técnico voltando a procurar o clube pernambucano.

No fim da tarde, o Leão anunciou a contratação de Luxemburgo, que fará seu primeiro trabalho no Nordeste e voltará a comandar uma equipe após quase um ano. O ultimo trabalho do treinador havia sido no Tianjin Quanjian, da China, de onde foi demitido no começo de junho de 2016. 

Futebol