Contrato até o fim do ano e Antônio Mello: os bastidores de Luxa no Sport
Em nova reviravolta, Sport e Vanderlei Luxemburgo se acertaram e o clube pernambucano anunciou a contratação do treinador no fim da tarde desta segunda-feira (29).
O Leão da Ilha não comenta a negociação oficialmente, mas o UOL Esporte apurou que o contrato de Luxa com o clube se estende até dezembro de 2017, embora haja o desejo pela renovação e permanência do treinador.
A reportagem também apurou que Luxemburgo trará dois profissionais para o clube pernambucano. Um deles é o preparador físico Antônio Mello, velho parceiro com quem o técnico trabalha há mais de duas décadas, mas não o acompanhou na passagem pela China.
Daniel Paulista, que assumiu o comando da equipe interinamente após a demissão de Ney Franco, voltará a ser auxiliar na comissão técnica “com uma participação importante” e segue prestigiado pela direção do clube.
Questionada se Luxemburgo chegou a pedir contratações durante a negociação, a fonte ouvida pela reportagem afirmou que as partes não chegaram a tratar sobre o tema, e que Luxa elogiou a mistura de juventude e experiência do elenco rubro-negro.
A reviravolta: Luxa convenceu a mulher sobre volta ao futebol
Sport e Luxemburgo começaram a negociação na última quinta, no mesmo dia da demissão de Ney Franco após o vice na Copa do Nordeste. Os dois lados se animaram com a primeira conversa, e Luxa ficou de conversar com a família sobre a ida para Recife.
No fim de semana, porém, a negociação esfriou e o Sport chegou a anunciar o fim da negociação, sob o argumento de que o treinador não entrara em acordo com a família sobre a volta ao futebol.
No entanto, segundo confirmou o UOL Esporte, Luxa convenceu a mulher durante conversa na noite do ultimo domingo (28) que este era o momento certo para voltar a trabalhar.
O fato foi fundamental para o acordo com o Sport, e as partes retomaram as conversas nesta segunda, com o agente do técnico voltando a procurar o clube pernambucano.
No fim da tarde, o Leão anunciou a contratação de Luxemburgo, que fará seu primeiro trabalho no Nordeste e voltará a comandar uma equipe após quase um ano. O ultimo trabalho do treinador havia sido no Tianjin Quanjian, da China, de onde foi demitido no começo de junho de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.