Topo

Vitória completa 1 mês sem fazer gol nem vencer. "É má fase", avalia Pet

Vitória acumula três empates e três derrotas nos últimas seis jogos - Maurícia da Matta/EC Vitória
Vitória acumula três empates e três derrotas nos últimas seis jogos Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

28/05/2017 12h32

Após passar em branco na Fonte Nova e perder por 1 a 0 para o Coritiba, neste sábado (27), pela terceira rodada do Brasileirão, o Vitória completou um mês sem vencer. E mais grave: neste período, seus jogadores não marcaram nenhum gol.

O ultimo triunfo do Vitória aconteceu no dia 27 de abril, 2 a 1 sobre o rival Bahia, no jogo de ida da semifinal do Nordestão - ainda com Argel Fucks no comando da equipe. Foi também a última vez que um jogador do Leão baiano balançou as redes, no caso, André Lima, hoje machucado.

Desde então, foram seis partidas do Vitória, com três empates e três derrotas. E o único gol marcado pela equipe foi um tento contra, do lateral Pablo Armero, do Bahia, no empate por 1 a 1 no jogo de ida do Campeonato Baiano.

Ou seja, desde que Petkovic assumiu o comando da equipe, os jogadores do Vitória ainda não fizeram gol. O treinador avaliou a situação da equipe após o revés contra o Coxa.

“Acho que é um início de trabalho, temos a volta do Kieza, que ficou fora mais de um mês, a gente está criando chances, chegando, criamos umas 10 chances hoje, três ou quatro dentro do gol, tivemos possibilidades para fazer gol, mas não fizemos, não estamos numa fase boa”, avaliou Pet, que também acumula função como gerente de futebol.

“Temos que melhorar muito, e vamos trabalhar, temos mais uma semana cheia de trabalho, é depois começamos aquele ciclo de jogo em cima de jogo. Não é fácil, mas são nas horas difíceis que tem que mostrar que é profissional, é o inicio do campeonato e tem muita coisa para acontecer”, acrescentou.

Na entrevista coletiva após o jogo na Fonte Nova, Petkovic também falou sobre a experiência de ser vaiado por parte da torcida da qual é ídolo.

“Já fui vaiado quando jogador muitas e muitas vezes e fui ovacionado, a tocida é assim:  quando faz uma coisa boa, é idolatrado, quando você perde, é vaiado, é normal. Foi assim como jogador e é assim como técnico nesses últimos três anos.”

Vitória fez um gol (contra) e não ganhou nos últimos 6 jogos

Bahia 2 x 0 Vitória, 30 de abril, Copa do Nordeste
Bahia 1 x 1 Vitória, 3 de maio, Campeonato Baiano (gol contra de Pablo Armero)
Vitória 0 x 0 Bahia, 7 de maio, Campeonato Baiano
Avaí 0 x 0 Vitória, 14 de maio, Brasileiro
Vitória 0 x 1 Corinthians, 21 de maio, Brasileiro
Vitória 0 x 1 Coritiba, 27 de maio, Brasileiro