Topo

Terry sonha em ser técnico: "Seria errado não passar adiante o que aprendi"

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 19h42

John Terry ainda não sabe para onde vai no futebol após se despedir do Chelsea ao fim da temporada inglesa, mas o zagueiro não esconde o desejo de se tornar treinador.

“Eu quero, sim, ser treinador. Eu aprendi coisas demais e seria errado não passar adiante o que aprendi, seja inicialmente entre atletas mais jovens ou, eventualmente, nesse nível profissional. Esse é o objetivo: treinar um grande time em Wembley”, disse o agora ex-capitão do Chelsea ao The Guardian.

O time de Stamford Bridge, por sinal, não deixou de ser assunto prioritário para Terry. Agora só como torcedor, o ídolo do clube londrino espera ver grandes contratações para a disputa da próxima edição da Liga dos Campeões.

“Acho que podemos nos destacar, mas é essencial continuar melhorando ano após ano. Não se pode ficar parado no mercado de transferências, é preciso agir rápido. O fato de não termos jogado a Champions na última temporada nos marcou, e agora o Chelsea pode ser uma atração à parte contratando grandes e importantes jogadores”, avaliou Terry.