Topo

Inter faz sondagem a Guto Ferreira, do Bahia, para vaga de Zago

Treinador tem contrato com o Bahia até dezembro e há multa para rescisão - Luciano Belford/AGIF
Treinador tem contrato com o Bahia até dezembro e há multa para rescisão Imagem: Luciano Belford/AGIF

Jeremias Wernek e Roberto Oliveira

Do UOL, em Porto Alegre e Recife

28/05/2017 22h08

O Internacional já sondou seu primeiro candidato a vaga que era de Antonio Carlos Zago. Neste domingo (28), o clube gaúcho consultou a situação de Guto Ferreira, treinador do Bahia. A conversa apurou detalhes do contrato em Salvador e possível interesse no cargo. Ainda não houve avanço, até pelo jogo do time baiano contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Após o jogo do Bahia, Guto negou que tenha conversa com dirigentes do Inter.

"Minha cabeça está focada no Bahia. Não tem nada do meu lado. É isso. Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com ‘se’. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia", disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contato foi superficial e sem oferta oficial. O Bahia disse ter conversado com Guto e seu empresário, Adriano Spadotto, e ambos garantiram não ter recebido proposta oficial e que o interesse do treinador é cumprir seu contrato com o clube baiano.

Campeão da Copa do Nordeste, Guto Ferreira vive ótimo momento no Bahia e tem contrato até dezembro. No vínculo, há cláusula com multa rescisória. Esta informação foi considerada a grande novidade na sondagem feita pelo Inter.

Aos 51 anos, o treinador tem passagem de 13 anos pelo Internacional. A boa relação no estádio Beira-Rio, o método de trabalho e o recente êxito na Série B motivaram a investida do Colorado. O clube ainda não se manifestou oficialmente após a demissão de Zago, confirmada no início da tarde.

Além de Guto Ferreira, o nome de Levir Culpi também é analisado pelo Internacional. Livre desde novembro, quando deixou o Fluminense, ele trabalhou com o diretor executivo do Colorado, Jorge Macedo, em recente passagem pelo Rio de Janeiro.