Topo

Inter chama auxiliar de volta de seleção sub-20 e pode ter técnico interino

Odair Hellmann está na França, mas pode comandar Inter contra o Palmeiras - Alexandre Lops/AI Inter
Odair Hellmann está na França, mas pode comandar Inter contra o Palmeiras Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2017 17h58

O Internacional pode ter um treinador interino contra o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a demissão de Antonio Carlos Zago, o clube gaúcho entrou em contato com a CBF e solicitou a liberação do auxiliar técnico Odair Hellmann. Ele é aguardado em Porto Alegre até o final da noite de segunda-feira e deverá comandar o time em caso de demora no acerto com um novo chefe da comissão técnica.

A informação foi publicada pelo jornal Zero Hora e confirmada na sequência ao UOL Esporte.

O pedido de liberação e a viagem de volta indicam que o Inter ainda não conseguiu acerto e não tem garantia de que possa contar com um novo treinador antes de quarta-feira.

Hellmann, 39 anos, já foi treinador interino do Internacional em dois jogos.

Em 2015, logo após a demissão de Diego Aguirre, ele dirigiu o time no clássico Gre-Nal e contra o Fluminense. Na Arena, o Colorado perdeu por 5 a 0 e em casa venceu por 1 a 0 antes da chegada de Argel Fucks. Depois, continuou como auxiliar técnico fixo no time principal.

No ano passado, Odair Hellmann foi auxiliar de Rogério Micale na conquista do inédito ouro olímpico da seleção brasileira. Em 2017, foi convocado para trabalhar com a CBF no tradicional torneio de Toulon, na França, com o time sub-20 do Brasil.

O Internacional recebe o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). No jogo de ida, em São Paulo, o Colorado perdeu por 1 a 0. A equipe volta a jogar pela Série B no sábado, em casa, contra o Juventude. O clássico gaúcho deve marcar a estreia do novo treinador.