Topo

Vascaínos preparam "recepção" provocativa ao Flu em São Januário

Reprodução
Imagem: Reprodução

Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/05/2017 11h35

Torcedores vascaínos fizeram pichações com frases provocativas e colocaram bexigas na entrada dos visitantes de São Januário para recepcionar o Fluminense neste sábado, em clássico marcado para o estádio, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

No chão da rua em frente a São Januário foram feitas pinturas com as frases de provocação, além de uma faixa com a frase "Eterna Série C". Além disso, foram penduradas bexigas e adereços na entrada dos visitantes.

Provocação Flu x Vasco - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Mandante da partida, o Vasco optou por realizá-la em São Januário, estádio que, inicialmente, por medidas de segurança das autoridades, só poderia receber clássicos no formato 90% a 10%. Nos últimos dias, porém, o Gepe sugeriu que a carga dos tricolores fosse diminuída para 5% em função de mudanças na capacidade do local.

“A decisão foi em cima de um estudo feito dos clássicos do ano passado e que também tem sido aplicada em vários estados. Este ano teve um aumento da carga de ingressos de São Januário, que o Vasco conseguiu junto aos Bombeiros”, explicou o major Silvio Luiz.

“Então achamos por bem solicitar a diminuição da carga de ingressos de visitantes para poder fazer o isolamento interno, externo e a escolta da torcida do Fluminense com maior segurança. Dentro do estádio se faz necessário um afastamento, uma área morta para que os policiais possam transitar", disse.

Provocação torcida do Vasco  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Provocação 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução