Topo

Vasco renova com promessas titulares de Milton Mendes até 2021

Douglas assinou novo contrato com o Vasco e aumentou sua multa rescisória - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Douglas assinou novo contrato com o Vasco e aumentou sua multa rescisória Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2017 14h26

O Vasco acertou nesta sexta-feira as renovações de contrato de duas promessas da base que têm sido titulares com o técnico Milton Mendes: o volante Douglas e o meia Mateus Pet, ambos de 19 anos.

O anúncio das extensões dos vínculos foi feito pelo empresário da dupla, Carlos Leite, em sua conta no Instagram.

Douglas, com menos de um ano de profissional, teve uma ascensão relâmpago e hoje já é analisado por clubes da Europa. A renovação, inclusive, foi uma forma do Vasco se precaver e aumentar a multa rescisória do jovem, que é visto atualmente como a principal joia do clube em termos de retorno financeiro.

Já Mateus Pet havia se profissionalizado ainda em 2015 com o ex-técnico Jorginho. O meia, no entanto, oscilou e de lá até aqui alternou partidas no time de cima e no sub-20. Sua titularidade foi obtida recentemente, quando Milton Mendes promoveu profundas mudanças na equipe, como a saída do experiente Nenê.

Outras jovens promessas da base que estão em vias de renovar o contrato são o meia Andrey, que já treina entre os profissionais, e o atacante Paulinho, recentemente campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira.