Topo

O dia do mercado: SP empresta volante ao Vasco e Grêmio pode perder Ramiro

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 19h03

O São Paulo movimentou o mercado do futebol nesta sexta-feira (26) ao emprestar o volante Wellington, que já vinha reclamando de poucas oportunidades no clube do Morumbi, ao Vasco. Por outro lado, está perto de ter Fernando Bob para reforçar o setor.

Além disso, o Grêmio sofre com o assédio a alguns de seus principais jogadores - a bola da vez é o volante Ramiro.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Wellington - Érico Leonan / saopaulofc.net - Érico Leonan / saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Wellington no Vasco

O Vasco tem um novo reforço para a sequência da temporada 2017. Trata-se do volante Wellington, emprestado pelo São Paulo até dezembro. Os dois clubes chegaram a um acordo nesta semana e o jogador chegará nesta sexta-feira a São Januário para concluir as negociações. Nesta quinta, ele nem sequer treinou no time tricolor, já de partida para o Rio de Janeiro.

São Paulo perto de Bob

O São Paulo ainda não desistiu de contratar Fernando Bob. Depois de se assustar com a primeira pedida de R$ 4 milhões feita pelo Internacional, dono dos direitos do volante, o Tricolor subiu a sua oferta pelo jogador. O clube acredita que pode fechar em breve o negócio e dirigentes gaúchos já admitem até abaixar o valor para R$ 3 milhões. No entanto, a Ponte Preta espera travar a transação.

Ramiro - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Wolfsburg quer Ramiro

Ramiro é um dos principais destaques do Grêmio na temporada, e não é apenas Renato Gaúcho ou a torcida do Tricolor que estão percebendo isso. A regularidade de atuações do volante, que joga hoje mais como meia, desperta o interesse do Wolfsburg, da Alemanha. A equipe aguarda o desfecho da temporada europeia e estuda uma investida pelo atleta na próxima janela de transferências internacionais.

Sassá no Cruzeiro

O atacante Sassá está bem próximo de ter sua transferência concretizada para o Cruzeiro. Em uma negociação que envolve também a ida de Marcos Vinícius para o Botafogo, os dois clubes já se acertaram e só dependem da parte burocrática e dos exames médicos para fechar a troca de jogadores.

Diniz deixa o Audax

Depois de cinco anos à frente do Audax, com um vice paulista e um rebaixamento recente, Fernando Diniz acertou a saída do cargo de treinador. No entanto, como tem contrato em regime CLT, o profissional seguirá vinculado à equipe de Osasco, agora no papel de consultor técnico. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube.