Topo

Neymar foca em descanso e Marquezine nas férias mais longas da carreira

LLUIS GENE/AFP
Imagem: LLUIS GENE/AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

26/05/2017 04h00

Neymar está programado para entrar nas férias mais longas da carreira desde que começou a atuar no profissional do Santos aos 17 anos, em 2009. Serão mais de dois meses sem partidas oficiais entre a final da Copa do Rei, no sábado – Barcelona x Alavés –, e o reinício do Campeonato Espanhol – ou final da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid, caso o time seja campeão no final de semana.

O período é comemorado no estafe do jogador. A consideração é de que Neymar, enfim, terá um tempo de descanso antes de focar a temporada seguinte.

De fato, o período de férias de Neymar no Barcelona sempre foi afetado pela seleção brasileira. Em 2013, com a Copa das Confederações, 2014, com a disputa da Copa do Mundo, 2015 na Copa América e 2016 na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Já no Santos, o calendário do futebol brasileiro permitiu a Neymar entre 2009 e 2013 um máximo de 45 dias de descanso entre partidas oficiais.

No caso do ano passado, Neymar chegou a ficar 100 dias afastados do Barcelona entre junho e setembro. O atacante teve vetada pelo clube a presença na Copa América, mas esteve mais de 30 dias em atividade pela seleção olímpica. Antes do torneio no Rio de Janeiro, chegou a passar dias festivos nos Estados Unidos, mas voltou ao Brasil 15 dias depois para iniciar trabalho de condicionamento físico em casa.

Para a próxima temporada, o Barcelona ainda foi ajudado pela avaliação da comissão técnica da seleção brasileira de que Neymar precisa de descanso. Assim, Tite não o convocou para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália.

O programa de Neymar

Amigos de Neymar relataram ao UOL Esporte que a vontade do jogador é passar o máximo de tempo possível no Brasil. O programa escolhido é passar a maior parte do tempo com a namorada Bruna Marquezine, que mora no Rio de Janeiro. Os dois reataram o namoro no final do ano passado.

Assim como fez durante o período de folgas nas festas de fim de ano em 2016, Neymar deve passar dias em sua mansão em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, para estar perto de Bruna.

Outro desejo do jogador é levar Bruna Marquezine para ilhas badaladas na Europa como Ibiza e Formenteira. No entanto, isso só deve acontecer durante o inicio da pré-temporada pelo Barcelona em julho.

Festas no Brasil fazem parte dos planos. No entanto, os programas de férias ao lado dos amigos solteiros prometem não ser frequentes. Neymar tem a intenção de, enfim, descansar neste longo período sem atividades.