Luxa ficou de falar com a família sobre ida a Recife, diz vice do Sport
À frente das negociações para contratação do novo treinador do Sport, o vice-presidente Gustavo Dubeux detalhou ao UOL Esporte a primeira reunião com Vanderlei Luxemburgo, na última quinta-feira (25), no mesmo dia da demissão de Ney Franco após o vice na Copa do Nordeste.
Dubeux qualificou a reunião como "muito boa" e disse que Luxa ficou de ver detalhes com a família para a vinda ao Recife. Caso a negociação se confirme, será o primeiro trabalho do "Pofexô" no Nordeste.
"A conversa foi muito boa, conversamos sobre futebol, sobre o Sport, mas não entramos em detalhes financeiros. Ficamos de até segunda conversar novamente. Ele está vendo alguns detalhes, como a vinda para o Recife com a família", afirmou por telefone à reportagem.
Questionado se a percepção da reunião foi de que Luxemburgo ficou animado com a perspectiva de assumir o Sport, o dirigente admitiu que sim.
"Claro, em relação ao Sport, ele disse que ficaria muito honrado de trabalhar no clube", contou Dubeux, que acumula os cargos de vice executivo e de futebol e foi presidente do clube em 2011 e 2012.
Ele e mais dois diretores viajaram nesta quinta direto de Salvador, onde o Sport foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia na decisão do Nordestão, a São Paulo para conversar com os possíveis substitutos de Ney Franco. Segundo Dubeux, o clube espera resolver a situação com tranquilidade.
"Ainda vamos conversar com outros treinadores." No momento, porém, Luxemburgo é o nome mais próximo de assumir o comando do Sport. O último trabalho do treinador foi no Tianjin Quanjian, da China, onde foi demitido no início de junho passado, há quase um ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.