David Luiz fala em risco em volta ao Chelsea: "Não estavam felizes comigo"
Muito questionado desde o 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira na Copa do Mundo, David Luiz deu a volta por cima. Depois de deixar o Paris Saint-Germain para voltar ao Chelsea, o zagueiro brasileiro superou as críticas, mas disse que se arriscou ao retornar à Inglaterra.
“Eu me arrisquei ao voltar para o único país que não estava feliz comigo. Onde eles sempre me criticaram muito mesmo depois de vencer Liga dos Campeões e Liga Europa. Por isso era um risco, mas eu adoro. Se você não tem desafios na sua vida profissional e cotidiana, você nunca sente algo novo”, disse David Luiz em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”.
O brasileiro virou incontestável na Inglaterra e viu seu esforço ser coroado com o título inglês nesta sexta-feira (12) - conquista inédita em sua carreira. O técnico do Chelsea, Antonio Conte, disse que recebeu vários alertas sobre David Luiz assim que o jogador chegou, mas preferiu confiar.
“Eu ouvi muitas coisas ruins, que ele não era um ‘defensor’. Mas estávamos certos que, ao contratar um jogador bom como ele, poderíamos levantá-lo novamente e quem sabe o tornar um dos melhores zagueiros da Europa e, espero que, do mundo. Ele em uma boa técnica”, disse o comandante do Chelsea.
O zagueiro brasileiro jogou pelo Chelsea durante os anos de 2011 e 2014 antes de se transferir para o PSG. Neste período, ele havia conquistado uma Copa da Inglaterra, uma Liga Europa e, o mais importante deles, a Liga dos Campeões da Europa, quando a equipe londrina bateu o Bayern de Munique na grande decisão.
“Eu cortei meu salário para voltar para cá. Mas tudo bem, eu estou feliz com isso. Acho que tento melhorar como pessoa, irmão, filho, jogador todos os dias. Eu tento dar o meu melhor a cada temporada”, disse David Luiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.