Topo

Conte nega saída do Chelsea, e jornal crava renovação recorde até 2021

Antonio Conte caiu na graça dos torcedores do Chelsea - Reprodução/Site Chelsea
Antonio Conte caiu na graça dos torcedores do Chelsea Imagem: Reprodução/Site Chelsea

26/05/2017 19h51

Apesar dos rumores de que ofertas generosas poderiam fazer Antonio Conte querer voltar para a Itália, o treinador campeão inglês deixou claro nesta sexta-feira (26) que sua intenção é permanecer por "muitos anos" no comando do Chelsea.

"No momento minha situação é muito clara. Tenho um contrato de dois anos com o clube. Se eles me derem a possibilidade de ficar aqui e renovar meu contrato, com certeza poderei fazê-lo", disse o ex-jogador da Itália em uma coletiva de imprensa.

Nesta sexta, o jornal inglês "The Guardian" publicou que Conte está pronto para assinar uma renovação com o Chelsea. A remuneração seria a maior da história do clube paga para um treinador.
 
De acordo com a publicação, o atual campeão inglês ofereceu um acordo que gira em torno de 9,6 milhões de libras (R$ 40 milhões) por temporada até 2021, ou seja, mais três anos de contrato. 

A Inter de Milão tem se mostrado disposta a convencer Conte, ex-técnico da Juventus, a deixar o clube de Stamford Bridge, onde ele teve uma excelente primeira temporada conquistando o título do Campeonato Inglês- ele ainda pode obter uma dobradinha se seu time vencer a final da Copa da Inglaterra diante do rival londrino Arsenal, no sábado (27).

"Temos a mesma ideia sobre nosso futuro, a maneira que temos que trabalhar juntos para melhorar o esquadrão e o time. Estou feliz, para esta temporada estou feliz, e espero ficar aqui por muitos anos".