Topo

Saída de Mayke fragiliza lateral e Mano busca solução no elenco do Cruzeiro

Mayke deixou o Cruzeiro para assinar contrato com o Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke deixou o Cruzeiro para assinar contrato com o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2017 04h00

Ele era perseguido pela torcida e não tinha mais clima para permanecer na Toca da Raposa II. A sua saída, porém, acarretou em um problema crônico para o Cruzeiro. A ida de Mayke, titular da posição até a eliminação na Copa Sul-Americana, fragilizou a lateral direita. Agora, a comissão técnica tem dificuldades para encontrar um dono para a função.

O problema é que Ezequiel, o mais cotado para estar entre os prediletos do treinador, vive um mau momento do ponto de vista do condicionamento físico e não engrena uma sequência de partidas. O comandante gaúcho, portanto, precisa buscar uma solução para o setor.

Opções não faltam a Mano Menezes. O único lateral direito de ofício à disposição é Lennon, recém-chegado do Cruzeiro-RS. O jogador de 25 anos, entretanto, recebeu poucas chances e ainda aguarda uma sequência de partidas para mostrar o motivo de sua contratação.

A outra opção seria improvisar Lucas Romero na lateral direita, como tem feito recentemente. O argentino foi utilizado na posição nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Todavia, a sua manutenção foi colocada em xeque após o empate com o Sport na Ilha do Retiro. Sem agradar Mano Menezes, o gringo foi substituído e pode voltar ao banco de reservas.

Outra alternativa seria a improvisação de Hudson no setor. O problema é que deslocar o atleta neste momento significaria uma perda relevante no meio de campo. O volante tem formado uma boa dupla ao lado de Henrique, o que pode afastar a ideia de Mano Menezes.

Na partida diante do Santos, neste domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes terá mais uma chance de mostrar quais os seus planos para a lateral direita do Cruzeiro.