Topo

Promessa com 130 gols na base cresce na Europa e pode não voltar ao Inter

Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube com o qual ainda tem contrato - Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD
Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube com o qual ainda tem contrato Imagem: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2017 11h00

De todos os jogadores emprestados pelo Inter, quem mais se destacou na temporada foi Bruno Gomes. O atacante que traz em seu currículo 130 gols quando defendia a base do Desportivo Brasil terminou o Campeonato Português como titular do Estoril e pode não voltar para o Colorado após o vínculo.

Bruno disputou 28 partidas, sendo 11 como titular, condição que ganhou mais no fim da temporada. Marcou oito gols, o último na vitória por 4 a 2 na rodada final, contra o Arouca. E o aproveitamento rendeu elogios do técnico Pedro Emanuel. Tanto que, ao liberar uma série de atletas emprestados no começo do ano, entre eles o também colorado Alisson Farias, o comandante fez questão de segurar Gomes para o restante dos jogos.

Bruno ganhou experiência e minutos por lá. Segundo a imprensa portuguesa, o Estoril movimenta-se para efetuar o pagamento da cláusula contratual e permanecer com ele em definitivo.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o pai do jogador, Paulo Roberto, disse que é uma situação ainda indefinida. "Ele tem contrato até o fim de junho lá. Eles têm a prioridade em contrato. Caso queiram permanecer com ele, é pagar ao Inter. Caso contrário, volta", disse.

A avaliação do Internacional sobre o caso dependerá do retorno dele. Junto a outros atletas que regressam de empréstimo, Bruno Gomes terá seu futuro avaliado pela comissão técnica. Mas primeiro, o Estoril precisa informar se irá ou não permanecer com ele.

Promessa na base, poucas chances no clube

Bruno chegou ao Inter com apenas 17 anos. Referendado pelos 130 gols marcados com a base do Desportivo Brasil entre 2011 e 2013, ele chegou ao Colorado em 2014. Na base, conquistou alguns títulos e em seguida subiu ao principal. Até disputou uma partida pela equipe de cima em 2015, mas acabou cedido por empréstimo ao Genoa, da Itália.

Por lá atuou com o time B, regressou e novamente não recebeu chances no Colorado. Foi repassado no meio de 2016 ao Estoril, onde finalmente conseguiu atuar com alguma regularidade.

Antes de jogar no Inter, Bruno esteve em um período de testes no Manchester United. A equipe inglesa, porém, não permaneceu com ele por preferir aguardar a evolução no país de origem. Com 20 anos, Bruno Gomes tem contrato até o fim de 2018 com o colorado.