Topo

Paulinho desmente propostas de times europeus: "Não chegou nada oficial"

Paulinho disse que está bem na China -
Paulinho disse que está bem na China

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 12h17

Especulado em times da Europa como Bayern de Munique, o brasileiro Paulinho disse que não chegaram propostas a ele. O volante disse que se sente bem no Guangzhou Evergrande, da China, e enquanto não houver investidas concretas, pretende ficar por lá.

“Eu me encontro bem e feliz na China. Não houve proposta inicial, nada concreto. Deixo isso para o meu empresário. Não chegou nada oficial. Muitos falaram. Pode ser que chegue algo no meio do ano. Se tiver algo oficial não adianta não falar. No futebol estamos cansados de ver. Se chegar algo mesmo, pode ter certeza que vou informar a imprensa. Mas por enquanto não chegou nada”, disse Paulinho em entrevista à ESPN.

Aos 28 anos, Paulinho tem um dos maiores salários do futebol chinês, aproximadamente R$ 2 milhões livres de impostos por mês. Renovado na temporada passada, o contrato atual tem longa vigência.
Paulinho também falou sobre sua recuperação na seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite.

“Depois saí para a Inglaterra, onde fiz uma primeira boa temporada, depois na segunda não fiz boas atuações. Mas ele dá muita confiança, isso faz com que eu faça meu melhor, consiga produzir o que estou acostumado. E isso que faz a diferença. Uma convocação que foi por méritos, embora eu sei que haja questionamentos”, comentou.

Sob o comando de Tite, Paulinho não apenas recuperou o espaço perdido na seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2014 como se tornou uma das forças da nova equipe. Autor de gol contra a Argentina no fim de 2016, período que coincide com o início da investida do Bayern, ele se destacou ainda mais na convocação seguinte, em março. Anotou três gols contra o Uruguai e contribuiu com assistência na vitória sobre o Paraguai.