Topo

Juventus anuncia renovação com o atacante croata Mandzukic até 2020

ALBERTO PIZZOLI/AFP
Imagem: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 12h29

A Juventus anunciou em seu site oficial e nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), A renovação de contrato com o atacante croata Mario Mandzukic. O vínculo entre jogador e clube agora tem duração até a metade de 2020 - ou o fim da temporada 2019/20 do futebol europeu. 

A equipe italiana assinou com Mandzukic em junho de 2015, por cerca de R$ 66 milhões, junto ao Atlético de Madri. Ele chegou ao time para ser o substituto de Carlos Tevez, que se transferiu ao Boca Juniors (e já saiu de lá para a China). O contrato original tinha validade até o meio de 2019 e foi prorrogado nesta tarde.

Alto e forte, o croata costumava ser centroavante nos times que defendeu. Na Juve, tem atuado pelo lado do campo, uma vez que Higuaín joga centralizado. 

Mandzukic recém-completou 31 anos e, ao fim de seu acordo, terá 34 anos. 

Pela Juventus, em apenas duas temporadas, o atacante já conquistou cinco títulos: duas Copas da Itália, dois Campeonatos Italianos e uma Supercopa da Itália. No dia 3 de junho, em Cardiff, no Reino Unido, deverá ser titular da equipe na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.