Topo

Ex-Grêmio e Fla, Rodrigo Gral acerta com time da terceira divisão gaúcha

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 17h58

Aos 39 anos, Rodrigo Gral não dá mostras de que pensa em pendurar as chuteiras. Nesta quarta-feira, o atacante foi anunciado como reforço do Igrejinha, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho – a rigor, o terceiro escalão do futebol do Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada pelo próprio clube nas redes sociais. Ex-Grêmio, Flamengo, Juventude, Bahia, Sport e Chapecoense, o atacante disputou o Campeonato Sul-Matogrossense de 2017 pelo Operário, conquistando o terceiro lugar na competição.

“Foi uma negociação sigilosa que conseguimos concretizar com muito orgulho. Temos um jogador diferenciado no elenco que, com certeza, pode desequilibrar ao nosso favor. Ele chega jogando em alto nível - foi um dos artilheiros do Campeonato Sul-Matogrossense, atuando pelo Operário fez 10 gols em 13 jogos, uma média considerável. Agora vamos fortes para a sequência da competição”, afirmou Ademir Stein, presidente do Igrejinha.

O clube não deu detalhes a respeito do contrato do atacante. A apresentação foi marcada para esta quinta-feira.

O Igrejinha é o terceiro colocado do Grupo B da terceira divisão gaúcha, com 18 pontos em 11 jogos. Grêmio (com o time B) e Três Passos lideram a chave, somando respectivamente 28 e 19 pontos.

O Igrejinha volta a entrar em campo no domingo, quando encara o Gaúcho de Passo Fundo pela 14ª rodada da primeira fase. O jogo acontece no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, às 15h (horário de Brasília).