Topo

CR7 integra lista de convocados de Portugal para Copa das Confederações

Cristiano Ronaldo defenderá Portugal na Copa das Confederações - John Sibley Reuters
Cristiano Ronaldo defenderá Portugal na Copa das Confederações Imagem: John Sibley Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 10h03

Classificação e Jogos

O técnico Fernando Santos fez o anúncio da convocação de jogadores para a Copa das Confederações deste ano. O craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo integra a lista que também fará jogos pelas Eliminatórias e um amistoso com o Chipre.

As surpresas da convocação foram as ausências do meia Renato Sanches e do atacante Éder. Ambos os jogadores foram fundamentais na campanha que deu o título de Eurocopa 2016 a Portugal.

O confronto amistoso contra o Chipre será no dia 3 de junho, em Estoril. Em seguida, a seleção de Portugal tem partida contra a Letônia no dia 9 do mesmo mês pelo Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018.

Cristiano Ronaldo não estará presente no amistoso, porque estará defendendo o Real Madri na grande final da Liga dos Campeões da Europa, contra a Juventus. A partida será no mesmo dia 3 de junho, às 15h45 (de Brasília), no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Confira a lista completa de convocados para a seleção portuguesa:

Goleiros: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas)