Topo

Braz vê Cruzeiro brigar por título e cita time "indigesto" na Libertadores

Zagueiro diz que não gostaria de pegar o The Strongest nas oitavas de final da Libertadores - REUTERS/Leonardo Benassatto
Zagueiro diz que não gostaria de pegar o The Strongest nas oitavas de final da Libertadores Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2017 17h23

O zagueiro David Braz acredita que o Santos não terá vida fácil no duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time mineiro é um dos candidatos ao título da competição.

“Temos um tempo até os ‘mata-matas’ (Libertadores e Copa do Brasil), temos que focar nos jogos o Brasileirão, somar pontos. o Cruzeiro é difícil, equipe experiente e que vai brigar por título. Tem jogadores experientes, rápidos, um treinador conhecido no país (Mano Menezes). Temos de ter muita atenção, ficar ligado nos jogadores rápidos que eles têm”, afirmou David Braz.

Além de valorizar o Cruzeiro, o defensor do Santos revelou qual equipe não gostaria de enfrentar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Braz citou o The Strongest como time indigesto, apesar de o Santos não ter sido derrotado pelos bolivianos na fase de grupos.

Foram dois jogos: vitória na Vila Belmiro por 2 a 0 e empate em La Paz por 1 a 1.

“Todos adversários tem totais condições de chegarem ao título. Vamos lutar contra eles com isso. Se tem um time que a gente teve a experiência, o The Strongest, é uma equipe forte, principalmente na sua casa. É uma viagem cansativa. Se fosse para escolher uma equipe que não queria enfrentar seria o The Strongest. Mas todos serão difíceis”, disse Braz.

Victor Ferraz não treina e é dúvida contra o Cruzeiro

O lateral-direito Victor Ferraz não treinou por dois dias consecutivos – quinta e sexta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta sente dores no joelho direito e, por isso, é dúvida contra o Cruzeiro. Caso não jogue, ele será substituído por Matheus Ribeiro.

A comissão técnica acredita que o lateral volte aos treinos nesta sexta-feira, aumento a chance dele estar presente na partida contra os mineiros. Lucas Lima, por sua vez, que sofreu estiramento muscular na coxa direita e até foi cortado da seleção brasileira, segue de fora.